Como estabelecer um deficit calorico

Geralmente, para perder peso, você deve criar um déficit calórico comendo menos ou usando mais energia diariamente. E as dietas para perda de peso tendem a apresentar grandes déficits calóricos como o segredo para emagrecer.

 

Mas o que é déficit calórico? Um déficit maior é melhor quando se trata de perda de peso? E como você garante que está seguindo um déficit calórico saudável? Estamos chegando ao fundo dessas questões.

 

O que é um déficit calórico saudável?

As necessidades calóricas de todos são diferentes. Uma ingestão calórica “saudável” para você dependerá de fatores como idade, sexo e níveis de atividade. Seu médico pode ajudá-lo a encontrar um déficit calórico saudável para você, baseado em suas necessidades e objetivos exclusivos. Em geral, muitos especialistas recomendam manter o déficit calórico o mais baixo possível.

 

Minimizar esse déficit ajuda a minimizar as mudanças que seu corpo pode fazer em resposta (como desacelerar seu metabolismo e aumentar a fome). Essas respostas contraproducentes podem dificultar a manutenção da perda de peso a longo prazo, portanto, é fundamental encontrar o equilíbrio certo para você.

 

Compreendendo os déficits calóricos

Um déficit calórico é quantas calorias seu corpo queima a mais do que você ingere. Por exemplo, se você comer 2.000 calorias e queimar 2.300 calorias todos os dias, terá um déficit calórico de 300 calorias por dia.

 

Uma caloria é apenas uma medida de energia. Quando você ingere calorias, seu corpo as usa imediatamente ou as armazena como glicogênio ou gordura para usar como energia mais tarde.

 

déficit calórico como fazer? Você pode atingir um déficit calórico ingerindo menos calorias. Isso pode ser feito comendo menos ou queimando mais calorias ao usar mais energia. Se você ingerir menos calorias do que queima, perderá peso. É por isso que a maioria das dietas para perda de peso recomenda cortar calorias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *