Estatísticas que podem ser utilizadas para a garantia da qualidade do atendimento

As rotinas de documentação de dados de pacientes também devem garantir que os dados sejam documentados pelos planos de saúde, tanto quanto possível, usando conceitos, termos e classificações determinados nacionalmente. É de grande importância puder compilar estatísticas importantes dos prontuários dos pacientes, usando sistemas de prontuário eletrônico.

Pesquisa e desenvolvimento de métodos que a longo prazo possam nos dar mais conhecimento sobre diversos fenômenos e tendências em nível regional, nacional e até internacional. Além disso, as estatísticas podem ser usadas para cálculos de pessoal e custos em nível local, bem como regional e nacional. É uma tarefa e tanto encontrar os termos e classificações que melhor descrevam o que pretendem descrever.
Alongamentos para relaxar dica
Algumas classificações e códigos usados na Suécia hoje são: CID – Classificação Estatística Internacional de Doenças – para diagnósticos médicos e determinados tratamentos. CIF – Classificação do estado funcional, incapacidade e saúde – sobretudo para fisioterapia e terapia ocupacional.

CIPE – Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem – para diagnósticos, metas e medidas de enfermagem. O QUÊ – Classificação das medidas de cuidado – para uma série de medidas no âmbito da assistência à saúde. NCPT – Nutrition Care Process Terminology – para o processo de cuidado nutricional (investigação, diagnóstico, ação e acompanhamento) utilizado pelo nutricionista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *