Motores internos e sistema

Os motores internos são montados no meio do casco e são conectados a um eixo de
transmissão que passa pela parte inferior do casco. O eixo de transmissão é conectado a uma
hélice. Um leme adicional posicionado atrás da hélice é usado para a direção.
Os motores internos de eixo reto são sistemas de propulsão bastante comuns. Nesse sistema,
o motor voltado para trás é conectado a um eixo de transmissão que sai direto do fundo do
barco. O trem de força direto pode resultar em perda mínima de potência do motor, e a
configuração simples resulta em um alto grau de confiabilidade. No entanto, ocasionalmente,
os motores podem precisar ser colocados mais à frente, o que pode comprometer o espaço da
cabine ou as opções de assentos.
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O sistema interno de transmissão em V difere do eixo reto por ter um motor voltado para a
frente com uma transmissão que redireciona o eixo de transmissão em direção à parte traseira
do barco. O trem de pouso na parte inferior do barco se assemelha ao do sistema interno de
eixo reto. Mais espaço interior da cabine ou assentos adicionais são freqüentemente
permitidos neste arranjo como resultado do motor sendo colocado mais para trás. No entanto,
alguma eficiência é freqüentemente perdida do motor para a hélice devido à mudança de
direção do V-drive.

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