O sucesso do empreendimento OU /UK foi rápido e é atribuído: à política da direção da instituição

Ao estudo das necessidades dos seus alunos, à atração de alunos adultos e ao desenvolvimento de campos de estudo, que não eram abrangidos por faculdade EAD convencionais. E como observou Perry , que foi vice-chanceler da instituição, os diplomas da OU / UK eram prestigiosos, o que é demonstrado pela qualidade de seus programas de estudo e pela aceitação de seus graduados por outras faculdades EAD britânicas para pós-graduação.

Ainda assim, não faltou reação emocionada de alguns professores de faculdade EAD tradicionais, onde enfrentaram a OU / Reino Unido com ceticismo e rejeição devido à substituição da forma tradicional por métodos de ensino a distância (para pontos de vista específicos de Perry ver Keegan , 2000). A dimensão da abertura no espaço pode ser compreendida através da forma de organizar e proporcionar o trabalho docente da OU / UK.
https://www.unoeste.br/graduacao/faculdade-de-logistica-ead
Mais especificamente, em vez do sistema centrado no professor das faculdades EAD tradicionais, foi adotado o sistema centrado no aluno, onde a ênfase foi colocada na aprendizagem independente por parte do aluno. Este estuda o material didático em seu próprio espaço e de acordo com o tempo que tem disponível. Fato que envolve a superação de obstáculos geográficos, profissionais e de qualquer outro tipo, com os quais se depara o aluno que deseja estudar em IES convencionais.

A abertura nos métodos educacionais e no estilo de estudo está relacionada principalmente à forma diferente como a OU / UK opera em comparação com as faculdades EAD britânicas convencionais. Isto porque em vez do sistema semestral, adotou-se o sistema modular ( módulos ) onde os vários programas de estudo duravam um ano civil inteiro, começando em janeiro e terminando em novembro com os exames finais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *